Sexta, 23 de Janeiro de 2026
22°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Polícia Civil cumpre mandados e prende investigados na 2ª fase da Operação Arur Betach

Ação da DRACO resultou no cumprimento de prisões preventivas e mandados de busca contra suspeitos investigados por tortura e ligação com organização criminosa.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: PC/RO
23/01/2026 às 10h24
Polícia Civil cumpre mandados e prende investigados na 2ª fase da Operação Arur Betach
Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) a 2ª fase da Operação Arur Betach, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e prisões preventivas em desfavor de três investigados em caso de tortura.

A primeira fase teve como resultado a prisão de uma influenciadora digital, a qual ordenava que membros de organização criminosa aplicassem castigo físico, na modalidade de tortura, contra dois indivíduos. As apurações realizadas pela DRACO 1 apontam que os suspeitos integram facção criminosa e que também empregaram ameaças e castigos físicos às vítimas.

Após a investigação que decorreu na prisão da influenciadora em outubro de 2025, a Polícia Civil continuou o apuratório a fim de identificar outros autores da tortura, chegando aos três alvos presos hoje. Nesta 2ª fase foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva dos demais coautores do crime.

A operação recebeu o nome de “Arur Betach”, expressão do hebraico que significa “maldito o que confia”, em referência à passagem bíblica “Maldito o homem que confia no homem”. A citação foi publicada pela própria ré em suas redes sociais, logo após os fatos que são objeto da presente investigação. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários