Terça, 13 de Janeiro de 2026
21°C 27°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

NAUFRÁGIO: Embarcação que transportava time de futebol afunda em rio no Acre

Durante o trajeto, por motivos ainda desconhecidos, o barco acabou naufragando, fazendo com que todos os ocupantes caíssem na água

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Extra do acre
13/01/2026 às 16h47
NAUFRÁGIO: Embarcação que transportava time de futebol afunda em rio no Acre
Foto: Reprodução
Um grave acidente fluvial foi registrado na manhã desta terça-feira (13), no Rio Tarauacá, acima da comunidade São Luiz, a cerca de duas horas de viagem até a comunidade Tabocau. Um barco que transportava um time de futebol naufragou enquanto seguia para o município de Jordão, onde a equipe participaria da Copa São Sebastião.
De acordo com informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Tarauacá à reportagem do Jornal Extra do Acre, a embarcação levava atletas do time Napole. Durante o trajeto, por motivos ainda desconhecidos, o barco acabou naufragando, fazendo com que todos os ocupantes caíssem na água.
A maioria dos passageiros conseguiu se salvar, no entanto, um homem conhecido popularmente como “Poeta” está desaparecido nas águas do rio. As circunstâncias exatas do naufrágio ainda não foram esclarecidas.
Equipes do Corpo de Bombeiros devem sair de Tarauacá nos próximos minutos para realizar as buscas. A viagem até o local do acidente pode levar cerca de sete horas, em razão da distância, da cheia do rio e da grande quantidade de balseiros (troncos e detritos) que descem pelo Rio Tarauacá, dificultando a navegação e as operações de resgate.
Amigos, familiares e moradores das comunidades ribeirinhas acompanham a situação com grande apreensão, enquanto aguardam a chegada dos bombeiros para o início das buscas.
O caso chama atenção para os riscos da navegação neste período de cheia dos rios amazônicos, quando o volume de água e os obstáculos naturais aumentam consideravelmente o perigo para embarcações.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários