
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (7) por ameaça no contexto de violência doméstica, no bairro Liberdade, em Guajará-Mirim (RO). A ocorrência foi registrada por volta das 8h, na Avenida Capitão Alípio.
De acordo com o boletim policial, a guarnição foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de violência doméstica. No local, os policiais encontraram a vítima, que estava visivelmente abalada e relatou ter sido ameaçada pelo ex-companheiro.
Segundo o relato, o homem teria passado a noite ingerindo bebida alcoólica e, na manhã seguinte, foi até a residência da vítima, onde passou a bater insistentemente na porta e desferir chutes, demonstrando comportamento agressivo. Ainda conforme a vítima, o suspeito proferiu a ameaça: “se você não for minha, não será de mais ninguém”, o que lhe causou temor por sua integridade física e psicológica.
A vítima informou que a conduta do ex-companheiro estaria relacionada ao inconformismo dele com o fato de ela estar em um novo relacionamento. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito pelo crime de ameaça.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, juntamente com a vítima, para as providências legais cabíveis.