Uma dupla foi presa em flagrante, nessa quarta-feira (14), por volta de 19h30, no município de Careiro Castanho (a 102 quilômetros de Manaus). Eles são apontados como membros de uma associação criminosa responsável por exportar veículos roubados para o exterior.
Alisson Siqueira Pessoa, de 23 anos e Patrick Gouveia da Costa, de 21 anos, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com o apoio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
“No decorrer das investigações, que já duram cerca de seis meses, nós percebemos que vários carros estavam saindo de Manaus com destino a Porta Velho, no estado de Rondônia, e de lá, eram encaminhados para a Bolívia, onde seis veículos foram recuperados, em contato com a Embaixada da Bolívia, com o apoio também da Embaixada do Brasil”, explicou o titular.
Segundo o delegado, durante as diligências, as equipes chegaram a Patrick e Alisson, que estariam embarcando veículos para a capital rondoniense, onde um terceiro indivíduo ia pegar esse carros e iria encaminhar para Guajará-Mirim, naquele mesmo estado. Posteriormente, os automóveis seriam enviados para a Bolívia em uma balsa.
Os policiais relataram que os criminosos convenciam pessoas com o nome limpo, e pagavam aluguel, locação, e depósito dos automóveis. Além disso, outros valores era prometidos para as vítimas em troca do serviço.
Procedimentos
A dupla responderá por associação criminosa e estelionato. Eles serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Amazonas1
Mín. 22° Máx. 29°