A cidade de Colorado do Oeste amanheceu “coalhada” de viaturas da Polícia Federal neste sábado, 17. Os veículos estão estacionados em frente a prefeitura, mas o trabalho se concentra na sede do Ministério Público, que fica nas proximidades.
O Folha do Sul Online apurou que na cidade serão cumpridos 09 mandados de busca e apreensão e quatro de prisões preventivas. O foco da ação conjunta entre a PF e o MP de Colorado do Oeste são pessoas que participaram de atos antidemocráticos e bloquearam a BR 435 na entrada da cidade.
Entre os investigados estariam pessoas que ameaçaram atear fogo à casa de um promotor de justiça e hostilizaram um funcionário do MP que esteve no local das manifestações, chegando a tomar o bloco de papel no qual ele fazia anotações.
Um leitor do site na cidade vizinha disse ter testemunhado o cumprimento de mandados nas casas de pessoas consideradas “cabeças” dos protestos. Extraoficialmente, o site recebeu a informação de que, entre os que sofreram devassas em suas residências estariam empresários, produtores rurais e até um policial aposentado. Este mesmo leitor diz que há, na cidade, líderes do movimento que ainda não foram presos ou mesmo sofreram buscas.
Os nomes dos presos, que prestarão depoimentos no Ministério Público antes de serem levados para a Cadeia Pública local, estão sendo mantidos em sigilo. O site segue acompanhando o caso.