
Na tarde do último domingo (7), por volta das 14h10, uma guarnição da Polícia Militar de Guajará-Mirim, em diligência pelo bairro 10 de Abril, recebeu informações do Núcleo de Inteligência sobre a presença de um indivíduo procurado pela Justiça.
O suspeito, identificado posteriormente como L.A.S., possuía contra si um mandado de prisão ativo expedido pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho, válido até janeiro de 2028.
Ao ser localizado nas proximidades de um ferro-velho, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e contido pelos policiais. Durante a abordagem, forneceu nomes falsos na tentativa de dificultar a ação da guarnição. Já na Delegacia, persistiu em apresentar informações inverídicas sobre sua identidade.
Durante revista pessoal, os militares encontraram na cintura do abordado um simulacro de pistola. Na mochila que ele carregava, foram localizados ainda uma faca e um alicate, objetos comumente utilizados em pequenos furtos, reforçando a suspeita de destinação ilícita.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.