Segunda, 15 de Dezembro de 2025
22°C 31°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Suspeito é preso por porte ilegal de arma no interior de RO

Confira os detalhes!

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Com informações do News Rondônia
01/12/2025 às 15h55
Suspeito é preso por porte ilegal de arma no interior de RO
Foto: Divulgação

Um homem identificado como Danilo O., de 30 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado, 29 de novembro de 2025, no município de Rio Crespo, em Rondônia. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de arma com numeração suprimida.

A prisão ocorreu por volta das 23h30, durante um patrulhamento tático na Rua Jonas de Paula, um local ermo, sem iluminação e sem edificações nas proximidades.

A guarnição de Força Tática, composta pelos policiais CB Antônio, CB C. Morais e CB Souza Júnior, visualizou o veículo Fiat Strada, estacionado em situação atípica, levantando suspeita.

Diante da fundada suspeita, a equipe da Polícia Militar realizou a abordagem de Danilo. Ele foi submetido à busca pessoal, mas nenhum ilícito foi encontrado em seu corpo.

Contudo, durante a vistoria veicular, os policiais localizaram no porta-luvas um revólver calibre .38. A arma estava carregada com seis munições intactas no tambor. Além disso, a equipe apreendeu mais dezenove munições intactas que estavam acondicionadas em uma sacola plástica.

O armamento apresentava uma grave irregularidade: a arma estava sem numeração e sem marca de fabricante aparentes. Esta supressão dos sinais identificadores é um crime mais grave, conforme o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Questionado sobre a origem do objeto, Danilo declarou que havia adquirido o revólver há pouco tempo. Ele alegou que reside em uma fazenda e que utilizaria a arma de fogo para atividades de caça na região. Ele acrescentou que estava na cidade para um encontro com uma mulher.

Diante da materialidade constatada, foi dada voz de prisão a Danilo. Ele teve seus direitos constitucionais lidos e foi algemado para garantir a segurança dos policiais e a sua própria integridade física.

O suspeito foi conduzido à UNISP de Ariquemes, em Rondônia, para as medidas legais cabíveis. A arma de fogo e as 25 munições foram apresentadas à autoridade policial. O veículo foi deixado sob a responsabilidade de Jeovane, amigo do conduzido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários