
Um barco e uma lancha furtados durante a madrugada deste final de semana foram recuperados na manhã de ontem (domingo), 30 de novembro, no Rio Guaporé. As embarcações foram encontradas na margem boliviana do rio, após serem levadas do distrito de Vila Neide, que pertence ao município de Cabixi, em Rondônia.
O barco furtado pertencia a um morador de Cabixi e estava estacionado em frente a uma pousada na pequena localidade. Já a lancha estava no píer de um mecânico, onde seria reparada.
Os proprietários dos veículos náuticos acreditam que os ladrões tinham a intenção de retirar os motores para trocá-los por drogas na Bolívia. Cada uma das embarcações possuía um motor de 50 HP.
No entanto, a ação dos criminosos foi frustrada. A lancha foi encontrada amarrada em um barranco, com a fiação elétrica cortada. Apesar disso, os ladrões não conseguiram retirar o motor.
No caso do barco, os assaltantes não notaram que a tampa de escoamento de água estava aberta. Por conta disso, a embarcação acabou afundando logo nas margens do Rio Guaporé, o que também impediu a retirada de seu motor. As duas embarcações foram recuperadas.