Por meio da integração das forças de seguranças composta pelo NIIF/GEI - Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira / Gerência de Estratégia e Inteligência - vinculada a SESDEC/RO.
Na noite da última quinta-feira (08), o Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), recebeu uma denúncia de que um automóvel (CHEV/ONIX PLUS, de cor Branca, furtado em Manaus/AM no dia 30/11/2022, poderia estar em território boliviano.
Conforme informações levantadas pelo Site Portal Guajará, a partir da parceria entre as forças de seguranças dos dois países, foram levantadas informações de que o automóvel estaria transitando na cidade de Trinidad na Bolívia e que se encontrava estacionado numa via pública daquela localidade. A partir das informações, o núcleo manteve contato com a DIPROVE (Dirección de Preveción e Invetigación de Roubo de Vehículos), braço da Polícia Boliviana em Trinidad, a quem foi repassado a possível localização do automóvel. Em ato contínuo, a DIPROVE deu prosseguimento às diligências onde houve êxito na localização e apreensão do automóvel pela Polícia Boliviana.
No mesmo dia, um outro veículo também foi recuperado na Bolívia, resultado da mesma parceria internacional, onde um veículo modelo CHEVROLET ONIX, de cor PRATA, furtado momentos antes de Porto Velho/RO.
Conforme informações apuradas pelo Site Portal Guajará junto ao boletim de ocorrência, o NIIF/GEI, levantou informações de que o automóvel cruzou via “chata” para Guayaramerín na Bolívia a partir do Porto Clandestino da Estrada do Matadouro em Guajará-Mirim/RO e que estaria escondido em uma casa no país vizinho.
Após apreensão dos veículos, na manhã desta segunda-feira, 12, os veículos foram recambiados para o Brasil e entregues em solo brasileiro para as forças de segurança do município de Guajará-Mirim (RO).
A polícia vem atuando na região de fronteira e realizando um excelente trabalho em prol da população.
Fonte: Site Portal Guajará
Mín. 22° Máx. 29°