
Durante a Operação Madeira-Mamoré, realizada no fim da tarde desta sexta-feira (21), forças de segurança pública apreenderam uma grande quantidade de mercadorias estrangeiras que estavam sendo movimentadas em portos clandestinos às margens do rio Mamoré, no bairro Planalto, em Guajará-Mirim.
A operação contou com agentes da Polícia Federal, Força Nacional, CCPI Amazônia, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), que realizavam patrulhamento fluvial e terrestre na região, considerada um dos pontos mais críticos da criminalidade transfronteiriça.
Segundo o relatório policial, diversas pessoas estavam nos portos clandestinos realizando a movimentação de cargas suspeitas quando perceberam a aproximação das equipes. Os envolvidos fugiram rapidamente em embarcações do tipo “rabeta” em direção à Bolívia, impossibilitando a identificação dos suspeitos.
Durante a varredura, os policiais encontraram vários sacolões contendo mercadorias de origem estrangeira introduzidas no país sem o devido desembaraço aduaneiro. Os produtos foram apreendidos, catalogados e encaminhados para a Receita Federal de Guajará-Mirim.
Fonte: Portal Guajará