Terça, 16 de Dezembro de 2025
22°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Operação Madeira-Mamoré apreende grande carga de produtos ilegais em portos clandestinos de Guajará-Mirim

Confira os detalhes!

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
24/11/2025 às 13h08
Operação Madeira-Mamoré apreende grande carga de produtos ilegais em portos clandestinos de Guajará-Mirim
Foto: ilustrativa

Durante a Operação Madeira-Mamoré, realizada no fim da tarde desta sexta-feira (21), forças de segurança pública apreenderam uma grande quantidade de mercadorias estrangeiras que estavam sendo movimentadas em portos clandestinos às margens do rio Mamoré, no bairro Planalto, em Guajará-Mirim. 

A operação contou com agentes da Polícia Federal, Força Nacional, CCPI Amazônia, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), que realizavam patrulhamento fluvial e terrestre na região, considerada um dos pontos mais críticos da criminalidade transfronteiriça.

Segundo o relatório policial, diversas pessoas estavam nos portos clandestinos realizando a movimentação de cargas suspeitas quando perceberam a aproximação das equipes. Os envolvidos fugiram rapidamente em embarcações do tipo “rabeta” em direção à Bolívia, impossibilitando a identificação dos suspeitos.

Durante a varredura, os policiais encontraram vários sacolões contendo mercadorias de origem estrangeira introduzidas no país sem o devido desembaraço aduaneiro. Os produtos foram apreendidos, catalogados e encaminhados para a Receita Federal de Guajará-Mirim.

Fonte: Portal Guajará 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários