
Na tarde deste domingo (23), uma tentativa de furto de uma motoneta Honda Pop foi frustrada por frequentadores do balneário Violão, localizado no ramal da Vila Murtinho, zona rural de Nova Mamoré. Os suspeitos, dois homens, foram detidos pela própria comunidade até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, o proprietário havia estacionado a motoneta ao chegar ao balneário e se dirigido a um chalé próximo. Minutos depois, ele percebeu que dois indivíduos deixavam o local enquanto um deles tentava ligar o veículo pelo pedal de partida e o outro carregava o capacete da vítima.
Ao notar a ação, o dono da motoneta, com ajuda de populares, conseguiu impedir que os suspeitos fugissem. Os dois homens foram contidos até a chegada da guarnição da Polícia Militar. Uma testemunha que presenciou a cena confirmou toda a dinâmica do ocorrido.
Durante a abordagem, um dos detidos afirmou que teria pego a moto porque “a moto estava errada”, justificativa que não convenceu os policiais. O segundo suspeito negou qualquer envolvimento na tentativa de furto.
Após receberam voz de prisão, ambos foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Nova Mamoré, onde o caso foi formalizado e apresentado à autoridade policial de plantão. A motoneta foi devolvida ao proprietário.
Fonte: Portal Guajará