
Uma operação integrada realizada na tarde desta segunda-feira (17) resultou na apreensão de 8,9 kg de maconha em Guajará-Mirim (RO). O entorpecente foi abandonado por um casal que conseguiu fugir após perceber que seria abordado pelas equipes de segurança.
De acordo com o relatório policial, por volta das 15h40, uma guarnição do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) avistou uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, deixando o porto clandestino conhecido como “Pérola”. A passageira carregava uma caixa de papelão e, ao notar a aproximação da viatura, arremessou o objeto contra os policiais. Em seguida, o casal acelerou e fugiu em alta velocidade, tomando rumo desconhecido.
Dentro da caixa, os militares encontraram nove invólucros de maconha, totalizando 8,9 kg do entorpecente. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guajará-Mirim, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.
A ação integra a Operação Madeira-Mamoré, que reúne Polícia Federal, Força Nacional, CCPI Amazônia, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Rondônia, por meio do BPFRON. A operação atua no combate a crimes transfronteiriços na região de fronteira com a Bolívia.