
Após cinco anos em fuga da Justiça brasileira, o rondoniense O. B. L, conhecido como “Careca”, foi capturado pela Polícia Boliviana (FELCC) na cidade de Guayaramerín (BOL) e entregue, na tarde desta quarta-feira (29), à Polícia Federal, em Guajará-Mirim (RO).
A prisão é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal e o Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI/SESDEC/RO), responsável por identificar e localizar o foragido em território boliviano.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Guajará, O. B. L. havia sido condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em 2020, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e passou a viver foragido em Guayaramerín, utilizando uma identidade falsa para escapar da captura.
Após articulações diplomáticas e operacionais entre autoridades brasileiras e bolivianas, o criminoso foi repatriado ao Brasil e colocado sob custódia da Polícia Federal, onde passa a cumprir os mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.
Segundo a Polícia Federal, o sucesso da operação demonstra a eficiência da cooperação internacional e o fortalecimento da inteligência de fronteira, por meio da integração entre Polícia Federal, NIIF/GEI/SESDEC/RO e a FELCC (Bolívia), no combate ao crime organizado na região de fronteira entre Brasil e Bolívia.
Fonte: Portal Guajará