Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Clínica veterinária é fechada após denúncia sobre maus-tratos em RO

Fiscais chegaram ao local após uma denúncia feita pela tutora do cão que morreu. O responsável pela clínica afirmou ter um alvará concedido em 2022, mas não apresentou o documento às autoridades.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: g1 RO
19/10/2025 às 18h33
Clínica veterinária é fechada após denúncia sobre maus-tratos em RO
Clínica veterinária é interditada após cachorro ser encontrado morto em RO — Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária

Uma clínica veterinária foi interditada na sexta-feira (17) no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena (RO), após a morte de um cachorro durante atendimento. O corpo do animal foi encontrado em meio ao lixo e a materiais usados no centro cirúrgico. 

Os fiscais chegaram ao local após uma denúncia feita pela tutora do cão que morreu. Ao entrar na clínica, a equipe encontrou um cenário considerado “chocante”: muita sujeira, falta de higiene e medicamentos vencidos.

A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária, que classificou o caso como crime contra a saúde pública. Segundo o órgão, o local não tinha estrutura adequada para atendimento veterinário e operava sem licença válida. O responsável pela clínica afirmou ter um alvará concedido em 2022, mas não apresentou o documento às autoridades.

Os medicamentos vencidos foram recolhidos e o estabelecimento foi interditado imediatamente. Uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fez a remoção e incineração do corpo do animal. Outro cão encontrado na clínica foi devolvido ao tutor.

O caso será investigado para apurar quem autorizou o funcionamento da clínica e se o alvará mencionado pelo proprietário realmente existe. Um relatório completo será encaminhado ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários