Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Ação policial desarticula organização criminosa atuante em Nova Mamoré

Violência era estratégia para impor medo e controlar a região de fronteira entre Nova Mamoré (RO) e Guajará-Mirim (RO), segundo as investigações. Suspeitos foram presos e armas apreendidas durante a manhã desta sexta-feira (17).

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
17/10/2025 às 12h35
Ação policial desarticula organização criminosa atuante em Nova Mamoré
Operação Império da Lei — Foto: Polícia Civil

Um grupo criminoso que usava violência extrema para assustar moradores de Nova Mamoré (RO), foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (17). Ao todo, 12 pessoas foram presas. De acordo com as investigações, os integrantes da facção torturavam e matavam vítimas para impor medo e dominar a região de fronteira com Guajará-Mirim (RO).

Além das execuções e torturas, o grupo também é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas, homicídios qualificados, incêndios criminosos e sabotagem de serviços de comunicação.

Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, um de apreensão de menor infrator e nove de busca e apreensão em residências. A Justiça também autorizou a quebra de sigilo de dados dos investigados.

Além disso, mais duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições. A polícia também apreendeu dinheiro em espécie e vários celulares, que devem ajudar a aprofundar as investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários