Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Batalhão de Polícia Ambiental recupera moto furtada no RJ durante patrulhamento no Parque Estadual Guajará-Mirim

Durante a missão, por volta do meio-dia, a guarnição avistou uma motocicleta abandonada à margem de uma estrada vicinal, nas imediações de uma fazenda.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: PMRO
12/10/2025 às 12h49
Batalhão de Polícia Ambiental recupera moto furtada no RJ durante patrulhamento no Parque Estadual Guajará-Mirim
Foto: Divulgação

Em mais uma ação de proteção territorial e combate a ilícitos no entorno no parque, a Polícia Militar Ambiental recuperou, no último dia 07 de outubro, uma motocicleta com restrição por furto/roubo registrada no Estado do Rio de Janeiro. A ação ocorreu durante patrulhamento realizado por equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) no interior do Parque Estadual Guajará-Mirim (PEGM), região do município de Buritis.

Durante a missão, por volta do meio-dia, a guarnição avistou uma motocicleta abandonada à margem de uma estrada vicinal, nas imediações de uma fazenda. O veículo estava com a chave na ignição e sem ocupantes nas proximidades. Ao realizar consulta aos sistemas policiais, foi constatado que a moto constava como produto de furto desde junho deste ano, no município de Saquarema (RJ).

Motocicleta localizada durante o patrulhamento

A equipe iniciou diligências na região, localizando um funcionário da fazenda que alegou conhecer o atual usuário da motocicleta. O suposto proprietário foi chamado ao local e apresentou versão sobre a aquisição do veículo por meio de negociação com um parente. Com base nas informações, os policiais se dirigiram a um estabelecimento comercial no distrito de Três Coqueiros, onde identificaram a pessoa que teria intermediado a venda da motocicleta.

Segundo os relatos colhidos no local, a motocicleta teria sido adquirida por valor abaixo do mercado, sem documentação regular, e com ciência de que não poderia ser transferida. Diante das evidências, os policiais constataram indícios do crime de receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal Brasileiro, que trata da aquisição de bens de origem ilícita.

Diante da materialidade do crime e da recuperação do bem furtado, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Eles foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Buritis, onde permaneceram à disposição da autoridade policial. O veículo foi entregue sem alterações físicas aparentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários