Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

PF cumpre mais de 100 mandados em operação nacional contra exploração de vulneráveis; três são presos em RO

Dados divulgados pela instituição apontam que, entre janeiro e setembro de 2025, foram cumpridos mais de 1.630 mandados de prisão contra foragidos condenados por crimes sexuais.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: com informações da PF
08/10/2025 às 13h20
PF cumpre mais de 100 mandados em operação nacional contra exploração de vulneráveis; três são presos em RO
Foto: Divulgação

A Polícia Federal, em conjunto com as polícias civis de 16 estados, deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Nacional Proteção Integral III, voltada à identificação de suspeitos de crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, em especial praticados pela internet.

Em Rondônia, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão: três em Porto Velho, um em Chupinguaia e outro em São Miguel do Guaporé. Além disso, houve uma prisão em flagrante em cada uma dessas cidades, resultado direto das ações realizadas.

Polícia Federal coordena operação nacional contra abuso sexual infantil — Foto: Divulgação/PF

No âmbito nacional, a operação envolveu 617 policiais federais e 273 policiais civis, que atuaram de forma simultânea no cumprimento de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva. Até a última atualização, as equipes haviam efetuado 19 prisões em flagrante, apreendido dois menores e resgatado uma vítima.

Segundo a Polícia Federal, a iniciativa demonstra a integração entre forças de segurança estaduais e federais e dá continuidade às edições anteriores da operação, realizadas em março e maio deste ano. A corporação destaca que o esforço conjunto reforça o compromisso permanente de defesa da infância e da adolescência.

Dados divulgados pela instituição apontam que, entre janeiro e setembro de 2025, foram cumpridos mais de 1.630 mandados de prisão contra foragidos condenados por crimes sexuais. A PF também fez um alerta a pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, orientando-os sobre riscos e incentivando o diálogo aberto para prevenir situações de abuso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários