Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Operação da Polícia Civil e Receita Federal combate envio de drogas por transportadoras em RO

A ação faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
30/09/2025 às 08h51
Operação da Polícia Civil e Receita Federal combate envio de drogas por transportadoras em RO
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), realizou nesta segunda-feira (29) uma operação em parceria com a Receita Federal que resultou na prisão de um investigado por tráfico de drogas. A ação faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos de forma simultânea nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná, logo nas primeiras horas da manhã.

Na capital, o alvo foi localizado em sua residência. Ao perceber a chegada dos policiais, tentou descartar um aparelho celular, mas foi contido e preso. No mesmo período, outra equipe atuou em Ji-Paraná, onde realizou buscas em apoio à investigação.

Durante as diligências, os agentes apreenderam documentos, um veículo e outros materiais que reforçam os indícios da participação do investigado em um esquema de remessa de drogas para diversas regiões do país. As apurações apontam que o suspeito utilizava transportadoras para tentar burlar a fiscalização e facilitar o envio dos entorpecentes.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Denarc, onde permanece à disposição da Justiça. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários