Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rondônia, em um bloqueio ilegal na BR-364, próximo ao Km 274, em Cacoal (RO). Com os detidos foram encontradas armas de fogo, munições e várias armadilhas, conhecidas como "miguelitos", para perfuração de pneus. O caso aconteceu na segunda-feira (21).
Segundo o boletim de ocorrência, a PRF já havia recebido denúncias, via telefone de emergência, 191, sobre disparos de armas de fogo na região.
No bloqueio, os agentes realizaram buscas e encontraram, além das armas e dos "miguelitos", rádios comunicadores que, segundo narrado no boletim de ocorrência, eram usados durante "intrínseca organização dos indivíduos para a prática de crimes".
No local também foi apreendida uma caminhonete onde eram transportados cerca de 1 mil litros de água em contêineres plásticos. Os três homens foram detidos por porte ilegal de arma de fogo, descumprimento de ordem judicial para desobstrução de via e incitação ao crime.
Por meio de nota, a PRF informou que atos extremistas têm se intensificado no estado de Rondônia.
"Em Vilhena, um caminhoneiro foi agredido a pedradas após se recusar a permanecer em um ponto de bloqueio. Na cidade de Ariquemes, foram registrados um atentado contra o sistema de abastecimento de água e também ataque a um comboio de uma rede de supermercado, resultando em incêndio, depredação e saque de carga. Em Nova Mamoré, um carro foi apedrejado. No município de Jaru, por mais de uma vez, registramos a ocorrência de derramamento de óleo diesel na pista em uma região de serra. Já na ponta do Abunã, alguns ônibus foram vandalizados e houve ameaça de incêndio", consta na nota.
Mín. 22° Máx. 29°