
Na tarde desta terça-feira (23), um jovem foi detido pela Polícia Militar em Guajará-Mirim por portar uma faca tipo peixeira nas imediações de uma escola.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Guajará junto ao boletim da ocorrência, funcionários da instituição informarem à PM que dois indivíduos aguardavam a saída de um desafeto, em possível intenção de represália.
Nesse momento a guarnição ao realizar patrulhamento nas proximidades da escola, visualizou os indivíduos na Avenida Doutor Lewerger, ocasião em que foi procedida a abordagem. Com um dos suspeitos foi encontrado em sua posse uma faca tipo peixeira. Questionado acerca da situação, declarou que se encontrava no local para buscar seu irmão, um adolescente, que estava na garupa de sua bicicleta.
Os mesmos informaram ainda que, eles recém chegaram da cidade de Pimenteiras, e que o adoslecente teria sido ameaçado por alunos da Escola, os quais não teriam aceitado sua presença na instituição. O adolescente relatou ainda que respondeu às ameaças proferindo que “eles poderiam cair para dentro”.
Os envolvidos foram conduzidos à sede do batalhão, onde foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor do jovem, com compromisso de comparecimento em juízo. A arma branca apreendida também foi apresentada às autoridades para as providências legais cabíveis.