Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Operação conjunta apreende mais de 130 quilos de drogas na BR-364

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi algemado para evitar nova tentativa de fuga, medida respaldada pela súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
22/09/2025 às 17h22
Operação conjunta apreende mais de 130 quilos de drogas na BR-364
Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo (21), uma ação integrada entre a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de um veículo carregado com grande quantidade de entorpecentes em Porto Velho. 

De acordo com informações obtidas pelo Portal Guajará as equipes receberam informações do BPFRON sobre um automóvel Peugeot/207, de cor branca, que estaria transportando drogas vindas da região de fronteira. Em diligência, os policiais montaram ponto de observação na BR-364 e, por volta das 17h20, no km 850, localizaram o veículo com as características repassadas. Ao perceber a presença da viatura, o condutor abandonou a rodovia e dois indivíduos tentaram fugir a pé. Um deles, de 32 anos, chegou a pular em um riacho, mas foi orientado a se render e acabou detido. Durante a abordagem, ele confessou que havia drogas escondidas no interior do carro.

Na vistoria ao veículo, os policiais encontraram 113 tabletes de maconha, totalizando 117,350 quilos, além de 10 pacotes de skank, pesando 10,100 quilos, e quatro tabletes de cloridrato de cocaína, somando 3,100 quilos. Todo o material estava acondicionado em embalagens típicas do tráfico de drogas.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi algemado para evitar nova tentativa de fuga, medida respaldada pela súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal. Ele foi encaminhado ileso à Polícia Judiciária de Porto Velho, junto com o veículo e os entorpecentes apreendidos, para os devidos procedimentos legais.

O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (69) 99985-0805, por WhatsApp ou ligações, com sigilo garantido ao denunciante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários