
Um dos criminosos mais procurados do Acre, Weverton Santana da Silva, conhecido como Calango, foi capturado na Bolívia após um trabalho conjunto de inteligência coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC), por meio do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI).
De acordo com informações obtidas pelo Portal Guajará o foragido vivia há cerca de três anos de forma clandestina em Riberalta/BOL. Após monitoramento e confrontos fotográficos realizados pelo NIIF, a Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico (FELCN) efetuou a prisão. Em seguida, foram feitas tratativas diretas entre os órgãos de segurança, o que possibilitou a entrega formal do criminoso ao Brasil.

Com oito processos criminais em andamento e condenações por crimes violentos, Calango foi recebido em território brasileiro com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON/PM-RO) e repassado à Polícia Federal, responsável pelos trâmites legais de custódia.
A SESDEC/RO enfatizou que a captura demonstra a eficácia da integração internacional no enfrentamento ao crime organizado, especialmente na faixa de fronteira.