Neste domingo (20), um ônibus da empresa Amatur que saiu de Guajará-Mirim com destino à capital Porto Velho, foi impedido de seguir viagem por manifestantes que se encontravam no bloqueio da BR-425 no município de Nova Mamoré em Rondônia. No mesmo local um carro particular que tentou passar pelo bloquei, teve o vidro traseiro quebrado por uma pedra arremessada por um dos manifestantes, o indivíduo ainda não foi identificado.
Um vídeo filmado no momento da situação por um passageiro do ônibus, relata toda situação causada pelo bloqueio.
Segundo informações repassadas ao Portal Guajará pela empresa Amatur que presta o serviço de translado de passageiros de Guajará e Nova Mamoré, o ônibus teve que retornar para a rodoviária e não seguiu viagem. Por conta dos bloqueios que estão ocorrendo, a empresa resolveu cancelar todas as vendas de passagens para ambos os municípios mencionados na reportagem.
O Site Portal Guajará entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia para obter informações sobre quando teria o deslocamento da força de segurança para liberar a BR- 425. Segundo informou a assessoria de impressa nesta segunda-feira, 21, estarão sentido Ponta do Abunã e também em Nova Mamoré.
Fonte: Portal Guajará
Mín. 22° Máx. 29°