
Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou duas operações simultâneas, denominadas “Rota Ilusória” e “Fachada do Crime”, resultando no cumprimento de 7 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em seis municípios: Igarassu, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro e Recife, em Pernambuco, e Guajará-Mirim, em Rondônia.
As ações incluem ainda medidas de bloqueio de ativos financeiros determinadas pela 8ª Vara Criminal da Capital e pela 2ª Vara Criminal de Paulista.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Guajará, a operação “Rota Ilusória” visa desarticular uma associação criminosa especializada em estelionatos. Para isso, foram expedidos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, cumpridos por 30 policiais civis de Pernambuco.
Já a operação “Fachada do Crime” foca em uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, com quatro mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, executados por 70 agentes das polícias civis de Pernambuco e Rondônia.
As duas operações são coordenadas por departamentos distintos da Polícia Civil de Pernambuco: o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI) na “Rota Ilusória” e o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) na “Fachada do Crime”.