
Um desentendimento familiar em Guajará-Mirim resultou na condução de um homem à Delegacia de Polícia Civil após o descumprimento de uma medida protetiva de urgência. O incidente aconteceu, no bairro Liberdade, e envolveu uma discussão entre dois irmãos, onde o motivo principal foi um cachorro que o irmão da vítima teria solto e que estava infestado de carrapatos.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Guajará junto ao boletim da ocorrência, após o desentendimento com o irmão, decidiu expulsá-lo de sua residência. A vítima foi acompanhada por uma testemunha, que confirmou as informações e relatou ter presenciado toda a discussão.
Durante a averiguação, a guarnição descobriu que a vítima possuía uma Medida Protetiva de Urgência em vigor contra o irmão, identificando um possível descumprimento dessa medida. No entanto, foi verificado que a medida protetiva estava com prazo de validade expirado desde 13 de agosto de 2025. De qualquer forma, o fato de o homem ter sido conduzido à delegacia foi necessário para averiguar as condições legais do ocorrido e garantir a segurança da vítima.
O conduzido, alegou que havia sido convidado a residir na casa da irmã, mas, diante da situação e das circunstâncias relatadas, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.