Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Ligação clandestina é identificada em panificadora durante operação

Os peritos realizaram análise técnica, confirmaram o crime e, em seguida, a PM efetuou a prisão do comerciante.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Rondôniagora
21/08/2025 às 15h56
Ligação clandestina é identificada em panificadora durante operação
Foto: Ilustrativa

O proprietário de uma panificadora, localizada na zona leste de Porto Velho, foi preso em flagrante após denúncia de furto de energia. A Energisa recebeu a informação de forma anônima e enviou equipe até o estabelecimento para realizar inspeção. Durante a verificação foi constatada a existência de uma ligação clandestina que desviava energia elétrica. Com a confirmação da fraude, a concessionária acionou a Polícia Militar e a Politec. Os peritos realizaram análise técnica, confirmaram o crime e, em seguida, a PM efetuou a prisão do comerciante.

De acordo com o setor de perdas da Energisa Rondônia, o furto de energia representa risco direto à segurança. “Ligações clandestinas sobrecarregam a rede elétrica, podendo causar curtos-circuitos, incêndios e até choques fatais. É um risco grave para quem comete a fraude e para todos ao redor. Além de ser crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários