
A Polícia Militar registrou na noite de terça-feira (19) um caso de violência doméstica no bairro Santa Luzia, em Guajará-Mirim. A ocorrência envolveu agressões, ameaças e tentativa de cárcere privado, segundo relato da vítima.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Guajará junto ao boletim de ocorrência, a jovem relatou que foi até a casa do namorado, um empresário local, a convite dele. Durante a visita, enquanto se encontrava no interior do quarto, manuseando seu aparelho smartphone, o acusado demonstrou intenso ciúme e, acreditando que ela estaria conversando com outros homens, passou a questioná-la de forma agressiva. Em seguida, tomou posse de uma barra de ferro existente no quarto, investiu contra a vítima e proferiu ameaças de morte, exigindo que entregasse o aparelho telefônico.
Diante da iminência de agressão física, a vítima correu para o banheiro e trancou-se, e pediu socorro de sua mãe e amigos. Após alguns instantes, percebendo que o agressor havia se afastado da porta, a vítima saiu correndo pelo imóvel em direção ao quintal, sendo perseguida pelo agressor, que impedia sua saída. As ameaças e agressões somente cessaram com a chegada de sua mãe, e de sua amiga, que presenciaram a cena e confirmaram a conduta violenta do agressor, o qual insistia para que a vítima entregasse o telefone celular que havia lhe presenteado há alguns meses.
Ainda conforme o relato, ela conseguiu se desvencilhar das agressões e sair do imóvel. Enfurecido, ele ainda proferiu novas ameaças contra todos os presentes, direcionando-se de forma específica à irmã de a vítima, afirmando que, caso a encontrasse na rua junto à irmã, ceifaria suas vidas.
O suspeito fugiu do local em um Toyota Corolla branco antes da chegada da guarnição e não foi localizado.
A ocorrência foi registrada.