Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras recupera veículos roubados na fronteira Brasil-Bolívia

Ação integrada entre forças de segurança brasileiras e bolivianas garante recuperação de caminhonete e VW Saveiro em Guajará-Mirim

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
15/08/2025 às 21h51 Atualizada em 15/08/2025 às 21h56
Operação Protetor das Divisas e Fronteiras recupera veículos roubados na fronteira Brasil-Bolívia
Foto: Divulgação

Na sexta-feira (15), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, voltada ao combate aos crimes transfronteiriços, forças de segurança pública recuperaram dois veículos roubados na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança de Rondônia, com o apoio da Polícia Militar, incluindo o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) e o Pelotão de Operações com Cães (BPCHOQUE), além do Núcleo Integrado de Inteligência em Fronteira (NIIF/GEI).

O trabalho contou também com a colaboração da Polícia Boliviana, através da Divisão de Combate a Roubos de Veículos (DIPROV). Durante a operação, foram localizados no território boliviano dois veículos roubados no Brasil: uma caminhonete Toyota Hilux e uma VW Saveiro 1.6 CS.

Ambos os veículos foram repatriados para o Brasil no início da tarde de sexta-feira e chegaram à cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia. Após a devolução, os automóveis foram encaminhados à sede do Núcleo Integrado de Inteligência em Fronteira (NIIF), onde foram adotados os procedimentos legais necessários para a devolução aos seus proprietários.

Essa ação reforça a colaboração entre os governos brasileiro e boliviano no combate aos crimes transfronteiriços, destacando o empenho das forças de segurança pública em proteger a região e garantir a segurança dos cidadãos e bens materiais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários