
Na sexta-feira (15), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, voltada ao combate aos crimes transfronteiriços, forças de segurança pública recuperaram dois veículos roubados na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança de Rondônia, com o apoio da Polícia Militar, incluindo o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) e o Pelotão de Operações com Cães (BPCHOQUE), além do Núcleo Integrado de Inteligência em Fronteira (NIIF/GEI).
O trabalho contou também com a colaboração da Polícia Boliviana, através da Divisão de Combate a Roubos de Veículos (DIPROV). Durante a operação, foram localizados no território boliviano dois veículos roubados no Brasil: uma caminhonete Toyota Hilux e uma VW Saveiro 1.6 CS.
Ambos os veículos foram repatriados para o Brasil no início da tarde de sexta-feira e chegaram à cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia. Após a devolução, os automóveis foram encaminhados à sede do Núcleo Integrado de Inteligência em Fronteira (NIIF), onde foram adotados os procedimentos legais necessários para a devolução aos seus proprietários.
Essa ação reforça a colaboração entre os governos brasileiro e boliviano no combate aos crimes transfronteiriços, destacando o empenho das forças de segurança pública em proteger a região e garantir a segurança dos cidadãos e bens materiais.