
Quarenta detentos de Rolim de Moura foram beneficiados com a saída temporária para o Dia dos Pais. Eles deixaram a unidade prisional às 6h da manhã de sexta-feira, 8 de agosto, e devem retornar até as 18h do dia 15 de agosto. A medida é um benefício legal previsto na Lei de Execução Penal.
Durante o período de liberdade, os apenados precisam seguir regras para garantir a segurança pública. Eles devem permanecer em suas residências até as 22h, estão proibidos de consumir bebidas alcoólicas e precisam usar tornozeleira eletrônica para monitoramento.
A direção do presídio informou que o descumprimento de qualquer norma, seja o consumo de álcool ou a violação do monitoramento, levará ao retorno imediato do detento ao regime anterior. Aqueles que não se apresentarem na data e horário previstos serão considerados foragidos e, se recapturados, cumprirão a pena em regime fechado.