
Um morador da zona rural de Nova Mamoré procurou a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (6) para registrar uma denúncia de movimentações financeiras não autorizadas em sua conta bancária. O caso ocorreu na linha 23, e foi registrado no quartel da PM do distrito de Nova Dimensão.
Segundo o relato, ao acessar seu aplicativo bancário na tarde do dia anterior (5), o homem percebeu um débito inesperado no valor de R$ 3.594,44. Ao verificar os detalhes, constatou que o valor fazia parte de uma série de transações feitas com seu cartão de crédito em cidades da região Nordeste do país, mesmo sem ter saído de Rondônia.
A vítima informou que não forneceu dados bancários a terceiros, nem perdeu ou extraviou o cartão físico, levantando suspeitas de que as compras possam ter sido feitas com uso indevido das informações de forma digital, o que caracteriza, em tese, um golpe eletrônico.
A Polícia Militar orientou o morador a formalizar o caso também junto à delegacia e à instituição bancária, para que seja possível a investigação e eventual estorno. O registro foi feito como possível crime de estelionato eletrônico