
No dia 02 de agosto de 2025, por volta das 12h40, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça na Avenida Alonso Eugênio de Melo, bairro Nova Redenção, em Nova Mamoré.
O portal Guajará apurou junto ao boletim da ocorrência que o desentendimento ocorre entre vizinhos, motivado por questões relacionadas à construção de um muro divisório entre as propriedades. Segundo o relato do solicitante, seu vizinho teria danificado propositalmente parte do muro recentemente construído. Ainda, foi informado que, em data anterior, o autor teria efetuado disparos em direção à residência da vítima, fato não registrado anteriormente, mas que aumentou o sentimento de insegurança.
Durante a abordagem, a vítima relatou que, enquanto estava em uma escada no muro para conversar com o vizinho, foi ameaçada verbalmente, sendo orientada a “descer do muro” e avisada de que o autor “iria buscar uma arma”. Temendo pela própria segurança, acionou a Polícia Militar.
O acusado, apontado como autor das ameaças, recebeu a equipe policial de forma pacífica e colaborativa, negando parte das acusações, mas aceitando a lavratura do termo circunstanciado e comprometendo-se a comparecer à audiência judicial.