
Na tarde de sábado (3), por volta das 14h40, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de furto na região central de Guajará-Mirim (RO), na Avenida Beira Rio, Setor 01. A ocorrência envolvia dois indivíduos que, segundo a denúncia, estariam retirando materiais metálicos do barco hospital, pertencente ao Governo do Estado de Rondônia.
Ao chegar ao local, a guarnição identificou dois homens com as características repassadas, que estavam sobre a embarcação. Ao notarem a presença policial, os suspeitos tentaram se esconder na estrutura metálica do casco do barco, mas foram localizados ainda dentro da embarcação.
No local, os policiais constataram que parte das ferragens já havia sido retirada e deixada no chão, ao lado do barco. Também foi identificado que os suspeitos usaram ferramentas para cortar e remover as estruturas metálicas, mas tentaram se desfazer dos instrumentos antes da abordagem. Um dos envolvidos chegou a tentar fugir, sendo necessário o uso de algemas.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com parte do material subtraído, à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalizada.