Segunda, 22 de Dezembro de 2025
23°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Interrupção no abastecimento de água em Guajará-Mirim devido à falta de energia elétrica

A Companhia destacou que assim que o fornecimento de energia for restabelecido, os sistemas de distribuição de água voltarão a operar normalmente.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
03/08/2025 às 13h57
Interrupção no abastecimento de água em Guajará-Mirim devido à falta de energia elétrica
Foto: Ilustrativa

Guajará-Mirim, 3 de agosto de 2025 – A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) informou que o fornecimento de água no município de Guajará-Mirim está temporariamente suspenso neste domingo, em decorrência da falta de energia elétrica no sistema de captação de água bruta do rio Mamoré.

De acordo com o comunicado oficial, a interrupção no abastecimento foi causada por um problema no fornecimento de energia elétrica, fundamental para o funcionamento da captação e bombeamento de água até os reservatórios da cidade. A CAERD entrou em contato com a empresa responsável pela energia no estado e registrou o Protocolo nº 74786061 para acompanhamento da situação.

A Companhia destacou que assim que o fornecimento de energia for restabelecido, os sistemas de distribuição de água voltarão a operar normalmente. Enquanto isso, a recomendação é que os moradores façam uso consciente da água disponível, priorizando atividades essenciais, como alimentação, higiene pessoal e limpeza básica.

A CAERD também reforçou a importância de que cada residência mantenha um reservatório de no mínimo 500 litros, conforme determina a Lei Federal de Saneamento Básico (nº 11.445/2007) e a Norma ABNT NBR 5626. A medida visa garantir a segurança hídrica da população em eventuais situações de interrupção no fornecimento.

A Companhia agradeceu a compreensão da população e informou que novas atualizações serão divulgadas conforme o andamento da situação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários