
Na noite deste sábado (26), a cidade de Santa Luzia D’Oeste, no interior de Rondônia, foi abalada pela trágica morte de uma menina de 3 anos, identificada como Hellena Carvalho da Silva. A criança morreu após se afogar em uma piscina durante uma festa de aniversário realizada em uma chácara, localizada na zona rural do município.

De acordo com os relatos, a tragédia ocorreu quando a mãe de Hellena, que está grávida, se afastou brevemente para buscar um pedaço de bolo. Durante esse intervalo, convidados da festa alertaram sobre a presença de uma criança na piscina. Ao correr até o local, a mãe encontrou sua filha flutuando na água.
Em desespero, a mãe retirou Hellena da piscina e a levou imediatamente ao hospital mais próximo em um carro particular. Infelizmente, a médica plantonista confirmou o óbito de Hellena assim que ela chegou ao hospital, não havendo tempo para qualquer intervenção médica.
Hellena, natural de Rolim de Moura (RO), havia nascido em 1º de março de 2022. Sua morte causou grande comoção não apenas em Santa Luzia, onde ocorreu o acidente, mas também em sua cidade natal, Rolim de Moura, onde ela será sepultada. A comunidade local está profundamente abalada pela perda desta pequena vida.