Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Polícia Militar frustra furto a residência e prende um dos envolvidos em Guajará-Mirim

O suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado tentado.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
23/07/2025 às 11h27 Atualizada em 23/07/2025 às 11h40
Polícia Militar frustra furto a residência e prende um dos envolvidos em Guajará-Mirim
Foto: Divulgação

Na noite do último sábado (19), a Polícia Militar de Rondônia, por meio de guarnições do 6º Batalhão com apoio do grupamento PATAMO, frustrou uma tentativa de furto a uma residência no bairro Planalto, em Guajará-Mirim. A ação rápida teve início após a Central de Operações receber a denúncia de uma testemunha, relatando que dois indivíduos estavam furtando uma casa.

As equipes se deslocaram imediatamente até o local e flagraram um dos suspeitos pulando o muro da residência na tentativa de fuga. Durante a evasão, o indivíduo sofreu uma queda e se lesionou, mas ainda percorreu cerca de 200 metros antes de ser localizado por populares, que indicaram sua entrada em uma área de mata próxima. Com apoio do PATAMO, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o suspeito, já conhecido no meio policial.

Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele uma pequena quantia em dinheiro, uma porção de substância análoga à maconha e pertences pessoais. O detido também identificou seu comparsa, que conseguiu fugir antes da chegada da polícia. 

Na casa alvo da ação criminosa, os policiais constataram sinais evidentes de invasão: uma janela foi arrombada e havia indícios de tentativa de violação da porta principal. Dentro do imóvel, diversos objetos, como joias, eletrônicos, roupas e até alimentos, estavam revirados e separados para serem levados. Uma televisão foi encontrada encostada no muro, pronta para ser transportada.

O suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado tentado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários