
Um morador do distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré (RO), registrou na tarde desta terça-feira (15) uma ocorrência de estelionato por meio eletrônico, após ser vítima de um golpe de compra falsa de motocicleta.
Segundo relato prestado à Polícia Militar por volta das 12h30, a vítima viu um anúncio de uma motocicleta Honda POP, de cor vermelha, avaliada em R$ 5 mil, supostamente à venda no município de Guajará-Mirim. Durante as negociações, o comprador forneceu o número de telefone de sua tia para que o suposto vendedor fizesse contato. No entanto, o criminoso usou o número fornecido para se passar pela familiar e, com isso, ganhar a confiança da vítima.
Acreditando estar em contato direto com a tia, a vítima foi convencida a realizar uma transferência de R$ 1.000,00 como adiantamento pela compra da motocicleta. O valor foi enviado via plataforma PicPay para uma chave vinculada a um CPF, cujo nome da titularidade foi identificado e incluído no boletim.
Após o envio do dinheiro, o comunicante percebeu que havia caído em um golpe, pois não obteve mais retorno dos contatos e a entrega do veículo não ocorreu.
O caso foi registrado pela polícia.