Sábado, 20 de Dezembro de 2025
19°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

PRF apreende 400 kg de maconha escondidos em carga de carne que saiu de RO em Grande BH

A droga estava no meio de um carregamento 27 toneladas de carne, que seguia de Rio Branco (AC) para a cidade de Fundão (ES).

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: g1 RO
15/07/2025 às 18h23
PRF apreende 400 kg de maconha escondidos em carga de carne que saiu de RO em Grande BH
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 400 quilos de maconha escondidos em uma carga de carne e prendeu um caminhoneiro de 29 anos na noite desta segunda-feira (14), durante uma ação de fiscalização no KM 360 da BR-262, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A apreensão aconteceu após a carreta, que vinha de Rio Branco (AC) com destino a Fundão (ES), ser abordada em uma operação conjunta entre os setores de inteligência da PRF e da Polícia Federal. Segundo os agentes, a ordem de parada foi emitida com base em uma análise de risco.

Durante a fiscalização, os policiais identificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú da carreta. E com apoio de cães farejadores da PRF, eles indicaram a possível presença de drogas no interior do veículo.

Com a suspeita confirmada, a carreta foi levada para um local apropriado, onde os agentes realizaram a abertura da carga. Dentro do compartimento, a droga foi encontrada escondida entre 27 toneladas de carne bovina.

O motorista afirmou que pegou a droga no estado de Rondônia e que os responsáveis pela carga de carne não sabiam do entorpecente. Ele disse ainda que o destino final da maconha seria a cidade de Belo Horizonte.

A ocorrência, juntamente com a droga e o suspeito, foi encaminhada à Polícia Federal, na capital mineira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários