
Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem acusado de agredir verbalmente sua própria mãe e violar as condições do regime semiaberto. O caso ocorreu por volta das 11h na Avenida Raimundo Brasileiro, bairro São José, após denúncia de violência doméstica e suspeita de atividades ilícitas no interior da residência familiar.
De acordo com o relato da vítima, mãe do acusado, o filho, que já possui antecedentes e faz uso habitual de entorpecentes, vinha proferindo ofensas de cunho depreciativo de forma reiterada. Além disso, vinha subtraindo objetos da casa para trocar por drogas, agravando o clima de insegurança no ambiente familiar. A situação se agravou após a violação do monitoramento eletrônico, com o rompimento da tornozeleira cerca de cinco dias antes da abordagem.
Autorizada pela vítima, a guarnição entrou no imóvel e localizou o suspeito em um dos cômodos. Ele foi abordado, e constatou-se visualmente o rompimento do equipamento. Dada a reincidência do indivíduo em resistir a ações policiais e sua conduta anterior, foi necessário o uso de algemas durante a condução para garantir a segurança de todos os envolvidos.
O suspeito foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Nova Mamoré, onde foi apresentado à autoridade policial junto com a tornozeleira rompida e seu carregador.