Segunda, 22 de Dezembro de 2025
23°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Escola Maria Isaura receberá reforma durante as férias escolares

Estimativa é de que os alunos retornem ao segundo semestre do ano letivo com uma nova estrutura

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
07/07/2025 às 14h39
Escola Maria Isaura receberá reforma durante as férias escolares
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

De grande relevância para famílias que ficaram desabrigadas durante o período da cheia do rio Madeira e utilizaram o espaço como moradia provisória, o prédio da escola municipal Maria Isaura, localizado no bairro Costa e Silva, região central de Porto Velho, receberá uma reforma em sua estrutura durante o período de recesso escolar, que inicia a partir do próximo dia 16 de julho.

Essa reforma seguirá o modelo de ação conjunta desempenhado pela Prefeitura de Porto Velho, que integra as pastas do Poder Executivo para ampliar a qualidade do serviço e a celeridade na entrega da obra.

A estimativa da Prefeitura de Porto Velho é de que os alunos da escola Maria Isaura já retornem ao segundo semestre do ano letivo com uma nova estrutura, restaurada após a emergência ocasionada em decorrência da cheia do rio Madeira.

Vale destacar que a escola Maria Isaura é responsável por atender diuturnamente crianças do ensino fundamental e, no período noturno, alunos do Ensino de Jovens e Adultos, motivo pelo qual essa reforma abrangerá positivamente cidadãos porto-velhenses das mais variadas idades.

Além da escola Maria Isaura, outras unidades de ensino devem receber reparos durante o recesso escolar, garantindo mais um passo na evolução do sistema de ensino municipal, que já conta com ações importantes promovidas pelo Poder Executivo em menos de seis meses, como, por exemplo, a implantação do piso nacional salarial dos professores e a valorização dos diretores, técnicos e servidores.

Participam dessa ação integrada, que conta com a intermediação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que ficará responsável pela obra de reforma elétrica do prédio, e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que disponibilizará 18 centrais de ar-condicionado. Vidraças e janelas também serão restauradas ou trocadas.

Texto:João Paulo Prudêncio
Foto:Leandro Morais

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários