Sábado, 20 de Dezembro de 2025
19°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Motorista cai com carro em Rio após desviar de animal, em Rondônia

O motorista, que possui mais de 25 anos de experiência ao volante e afirma não beber, perdeu o controle de seu veículo, um Fiat Grand Siena, após se distrair com um animal na estrada, culminando na queda do carro em um rio.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Por Folha do Sul - 20
07/07/2025 às 12h44
Motorista cai com carro em Rio após desviar de animal, em Rondônia
Foto: Divulgação

Um autônomo de 49 anos, identificado pelas iniciais J. P., sobreviveu a um acidente considerado “milagre” por ele mesmo, ocorrido há três dias na zona rural de Vilhena. O motorista, que possui mais de 25 anos de experiência ao volante e afirma não beber, perdeu o controle de seu veículo, um Fiat Grand Siena, após se distrair com um animal na estrada, culminando na queda do carro em um rio.

J. P. estava retornando para a cidade após deixar um amigo em sua chácara. Ele descreve que, ao avistar os olhos brilhantes de um animal (que parecia uma capivara) à luz dos faróis, perdeu o controle da direção. O motorista enfatizou que, além da distração com o animal, a estrada “afunilou” e não havia sinalização ou proteção nas laterais da ponte, fatores que ele acredita terem contribuído para o acidente.

Surpreendentemente, J. P. conseguiu destravar o cinto de segurança no escuro e debaixo d’água, quebrar o vidro da janela e sair do carro, prendendo a respiração por mais de 30 segundos. Um morador local, alertado pelo barulho do veículo caindo no rio Piracolino, encontrou J. P. ainda na água, fora do carro, e o levou para sua residência no bairro Orleans, em Vilhena. J. P. destacou que a ausência de sinalização e proteção na ponte já teria causado a morte de um motociclista anteriormente no mesmo rio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários