Sexta, 06 de Novembro de 2026
24°C 37°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Polícia Federal investiga esquema de migração ilegal na Operação Dark Route em RO

A ação é resultado de uma investigação iniciada em junho de 2022.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
04/07/2025 às 15h17
Polícia Federal investiga esquema de migração ilegal na Operação Dark Route em RO
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a Operação Dark Route, com o objetivo de apurar um esquema de promoção de migração ilegal de brasileiros para o exterior. A ação é resultado de uma investigação iniciada em junho de 2022.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

As apurações tiveram início após a Polícia Federal receber informações de que moradores do município de Jaru estariam envolvidos na organização de viagens ilegais para fora do país, promovendo a saída irregular de brasileiros.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia. As ordens judiciais foram executadas em endereços localizados na cidade de Jaru.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Os investigados poderão responder, inicialmente, pelo crime de promover migração ilegal, previsto na legislação brasileira. As investigações prosseguem para apurar o alcance e os envolvidos na prática criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários