
Na madrugada desta quarta-feira (2), por volta das 03h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto na Avenida Bolívia, bairro Liberdade, em Guajará-Mirim. O crime foi registrado em um restaurante onde o proprietário, que dormia no local, foi surpreendido por ruídos na grade de proteção do estabelecimento.
Segundo o relato da vítima à polícia, ao perceber a movimentação suspeita, ele reagiu verbalmente, gritando: “vão embora, seus vagabundos”. Do lado de fora, uma voz respondeu em tom ameaçador: “mete chumbo, que tem gente dentro do restaurante”. Em seguida, os suspeitos fugiram do local em direção ignorada.
Ao realizar uma varredura no local, a guarnição constatou que os criminosos conseguiram subtrair uma bomba d’água modelo palito, utilizada em poço artesiano. Também foi encontrada uma perna manca de madeira, utilizada como alavanca para forçar a grade metálica, evidenciando o uso de meio ardiloso para a prática do crime.
Durante as diligências, a PM também identificou sinais de tentativa de arrombamento na porta de outro restaurante, situado na Rua 15 de Novembro. A porta apresentava danos significativos, mas como o proprietário não foi localizado, não foi possível confirmar se algo foi furtado naquele local.
Foram realizadas buscas extensivas nos bairros Planalto, Liberdade e Próspero, mas os suspeitos não foram localizados até o momento. O caso segue sob investigação.
Fonte: Portal Guajará.