
Uma ação eficaz da Polícia Militar resultou na prisão de um foragido da Justiça e na apreensão de um veículo com indícios de adulteração na tarde desta quinta-feira (26), em Guajará-Mirim. A operação foi conduzida por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), com o apoio do Núcleo de Inteligência da unidade.
Por volta das 12h45, informações repassadas pela inteligência apontavam que um homem com mandado de prisão em aberto estaria circulando pelas ruas da cidade conduzindo um veículo VW Saveiro, de cor preta. Com base na denúncia, guarnições intensificaram o patrulhamento no bairro Santa Luzia.
Durante deslocamento pela Avenida Castelo Branco, os militares avistaram o automóvel suspeito, que foi interceptado na Rua 07. O condutor foi abordado e passou por revista pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao realizarem consulta nominal nos sistemas policiais, os agentes confirmaram a existência de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim, para cumprimento de pena privativa de liberdade.
Na sequência, os policiais realizaram a verificação do veículo e constataram indícios de adulteração: o número do motor presente na Saveiro pertencia, na verdade, a um VW Gol, o que pode configurar crime de receptação ou adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Dentro do veículo, foram encontrados uma caixa de som, uma bateria, um aparelho de som automotivo e um celular da marca Motorola. Todos os itens, bem como o automóvel e o suspeito, foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para as providências legais.
Fonte: Portal Guajará