
Um grave sinistro de trânsito ocorrido na noite desta quinta-feira (26), por volta das 20h30, na confluência entre a Avenida 7 de Setembro e a Avenida Afonso Pena, em Nova Mamoré, evidenciou uma preocupante falha no sistema de atendimento emergencial do município.
De acordo com o boletim de ocorrência ao qual o Portal Guajará teve acesso, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local do fato, encontrou a vítima caída ao solo, sendo socorrida por populares.

O que agravou ainda mais o atendimento da vítima foi que a ambulância de emergência do município estava, no momento do acidente, em deslocamento para atender outra ocorrência na cidade de Guajará-Mirim. Diante disso, populares precisaram conduzir a vítima até o Hospital Antônio Luiz de Macedo, onde recebeu atendimento médico. Segundo o médico plantonista, a vítima apresentava escoriações em ambos os joelhos, lesões leves nos braços e edema na lateral direita do corpo.
Os veículos envolvidos já não se encontravam mais no local no momento da chegada da polícia, o que impossibilitou a identificação dos automóveis. A perícia técnica não foi requisitada em razão dessa ausência, inviabilizando a análise técnica da dinâmica do acidente.
A ocorrência foi devidamente registrada pela guarnição, que, após os procedimentos no local, permaneceu em patrulhamento nas imediações, atuando na preservação da ordem pública e prevenção de novos incidentes.
Nas redes sociais a população se mostrou indignada com a situação da saúde do município. O caso reacende o alerta sobre a necessidade de reforço na estrutura de atendimento de emergência em Nova Mamoré.


Veja o vídeo do momento em que a propria população estava socorrendo a vítima
Fonte: Portal Guajará