Sábado, 20 de Dezembro de 2025
19°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Motorista de ônibus escolar indígena é preso por suspeita de assédio a alunas

A prisão, que contou com o acompanhamento da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) de Ji-Paraná, ocorreu em uma fazenda na área rural do município.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Por Polícia Civil/MT - 20
25/06/2025 às 15h54
Motorista de ônibus escolar indígena é preso por suspeita de assédio a alunas
Foto: Divulgação

Um homem indígena de 37 anos, motorista de ônibus escolar, foi preso preventivamente na segunda-feira (23) em Rondolândia (MT), divisa com Rondônia, sob a acusação de abuso sexual e assédio contra alunas da rede municipal de ensino. A prisão, que contou com o acompanhamento da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) de Ji-Paraná, ocorreu em uma fazenda na área rural do município.

 

A investigação teve início em junho, após o Conselho Tutelar de Rondolândia acionar a Polícia Civil. As vítimas, meninas entre 11 e 14 anos, forneceram relatos detalhados sobre os assédios e abusos. Com base nos depoimentos das menores, testemunhas e outras evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do indivíduo, identificado como J.C.D.L., por estupro de vulnerável.

 

A ordem de prisão foi expedida pela Comarca de Comodoro (MT). Após ser localizado, J.C.D.L. foi encaminhado para as devidas providências legais e permanece à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários