Sábado, 20 de Dezembro de 2025
19°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Operação da PF mira extração ilegal de areia e cascalho em RO

Durante a ação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Federal da Subseção Judiciária de Vilhena.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
25/06/2025 às 15h09
Operação da PF mira extração ilegal de areia e cascalho em RO
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (24) a Operação Harena, com o objetivo de combater a extração ilegal de areia, cascalho, saibro e outros recursos minerais EM Rondônia. Durante a ação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Federal da Subseção Judiciária de Vilhena.

 

De acordo com informações as investigações tiveram início após uma fiscalização da Agência Nacional de Mineração (ANM), que identificou duas áreas distintas onde empresas realizavam atividades de extração mineral sem o devido Registro de Licença emitido pelo órgão competente. Em razão da irregularidade, a ANM lavrou Autos de Paralisação, determinando a suspensão imediata das operações.

 

Mesmo com a ordem de interrupção, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) constatou que a extração ilegal continuava nas duas áreas fiscalizadas. Diante da infração, foram emitidos Autos de Infração e Termos de Embargo.

 

As investigações seguem em andamento para o aprofundamento da coleta de provas e adoção das medidas legais cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários