Sábado, 20 de Dezembro de 2025
19°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Criminoso invade residência e faz jovem autista refém

Ação rápida da PM e do GATE garantiu a libertação da família após momentos de tensão no Parque Novo Mundo

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Por Por André Graça, TV Globo e g1 SP — 44
20/06/2025 às 12h04
Criminoso invade residência e faz jovem autista refém
Foto: Reprodução/TV Globo

Na manhã desta sexta-feira (20), uma tentativa de assalto terminou em momentos de tensão para uma família no bairro Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. Um homem foi preso após invadir uma residência, render cinco pessoas e manter um jovem de 19 anos, que é autista, sob cárcere privado.

O crime ocorreu na Rua Pedro Taques, por volta das 7h da manhã, quando o suspeito pulou o muro da residência e surpreendeu os moradores. Ao perceberem a ação, um dos integrantes da família conseguiu escapar e acionar a Polícia Militar.

Na chegada da equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (5º BPM/M), quatro reféns foram libertados, entre eles o pai, que estava amarrado, a mãe, uma filha e o genro — este foi quem conseguiu fugir e pedir socorro.

O criminoso, no entanto, permaneceu trancado em um cômodo da casa com o jovem de 19 anos, mantendo-o sob ameaças e exigindo a presença de um familiar seu no local para se render.

Diante da gravidade, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para intervir nas negociações. Após algumas horas, os agentes conseguiram localizar o irmão do assaltante, que foi até o endereço e, com sua ajuda, a rendição foi conduzida com sucesso. O jovem foi libertado sem ferimentos e o criminoso acabou detido.

O caso foi encaminhado para registro na delegacia da região, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários