Sábado, 20 de Dezembro de 2025
19°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Líderes de facção são condenados por mandar matar integrante que quebrou regras em RO

Segundo o MP-RO, os réus permitiram a participação de um adolescente no crime e o usaram para transportar a arma usada no homicídio. A sentença foi de 27 anos e 8 meses de prisão.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: g1 RO
09/06/2025 às 12h50
Líderes de facção são condenados por mandar matar integrante que quebrou regras em RO
Foto: Ilustrativa

Dois líderes de uma facção criminosa foram condenados na última sexta-feira (6) por homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores, após mandarem matar um integrante do grupo e usarem um adolescente no crime, em Ouro Preto do Oeste (RO). A pena foi de 27 anos e 8 meses de prisão, em regime inicialmente fechado.

 

De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), em 2022, um homem e uma mulher, ambos membros da facção, mandaram matar um integrante do grupo por ele ter desrespeitado regras internas ao torturar um usuário de drogas. Como forma de "disciplina", a vítima foi rendida por quatro pessoas e atingida por cinco tiros.

 

O Tribunal do Júri entendeu que o crime foi cometido por motivo torpe, com o objetivo de reafirmar o poder e a disciplina da facção. Também foi reconhecido que a vítima não teve chance de se defender. Além disso, os réus permitiram a participação de um adolescente no crime e o usaram para transportar a arma usada no homicídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários