
Uma mulher foi presa neste domingo (1º) por maus-tratos contra o próprio filho de 5 anos e por agredir um homem que tentou impedir a violência. O caso ocorreu por volta das 13h40, na Avenida Rondonópolis, no centro de Nova Mamoré.
Segundo a Polícia Militar, um homem compareceu ao Quartel da PM de Nova Dimensão com o menino, relatando que a criança estava sendo agredida pela mãe com chinelo e cinto. Ao tentar intervir, ele também foi atacado com mordidas, arranhões e ameaçado com um pedaço de madeira.
Ambos apresentavam marcas visíveis de agressão, que foram registradas em fotos anexadas à ocorrência. A guarnição se deslocou até o endereço informado, localizou a suspeita e deu voz de prisão à mulher, que teve seus direitos constitucionais informados.
O Conselho Tutelar de Nova Mamoré foi acionado e acompanhou todo o atendimento. A criança foi entregue aos cuidados das conselheiras tutelares. Já a mãe e o denunciante foram levados à UNISP de Nova Mamoré para prestar esclarecimentos e dar prosseguimento às medidas legais.
O caso foi registrado como crime de maus-tratos (art. 136 do Código Penal), e será apurado pelas autoridades competentes.
Fonte: Portal Guajará.