Quarta, 04 de Junho de 2025
21°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Casal é preso por violência doméstica e abandono de incapaz em Nova Mamoré

O caso também envolveu o crime de abandono de incapaz, colocando em risco um bebê de apenas oito meses.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
02/06/2025 às 14h47
Casal é preso por violência doméstica e abandono de incapaz em Nova Mamoré
Foto: Ilustrativa

Uma grave ocorrência de violência doméstica terminou com a prisão de um casal na noite da última quinta-feira (30), por volta das 23h, no bairro Planalto, em Nova Mamoré. O caso também envolveu o crime de abandono de incapaz, colocando em risco um bebê de apenas oito meses.

 

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Central de Operações para atender a uma denúncia de agressão física envolvendo um casal na Avenida 15 de Novembro. Ao chegar ao local, os policiais foram abordados por um vizinho que relatou ter presenciado uma violenta discussão seguida de agressões físicas entre o homem e sua companheira.

 

Ainda conforme o relato do vizinho, após as agressões, o homem deixou o local proferindo ameaças contra a mulher. Minutos depois, o morador ouviu o choro intenso de uma criança. Ao verificar, descobriu que o bebê do casal, com apenas oito meses de idade, havia sido deixado sozinho dentro da residência, sem nenhum tipo de assistência.

 

Preocupado com a segurança da criança, o vizinho a retirou do local e acionou imediatamente a PM. Durante diligências, os policiais encontraram a mulher em via pública, com lesões visíveis no rosto, em estado de embriaguez e emocionalmente abalada. Segundo os policiais, ela resistia em retornar para casa e manifestava desejo de vingança, o que indicava risco de agravamento da situação.

 

Diante do flagrante de abandono de incapaz, a mulher recebeu voz de prisão. Na sequência, os policiais localizaram o agressor, que também foi detido pelos crimes de lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica, além de outras condutas violentas já relatadas em ocorrências anteriores.

 

A criança foi acolhida pelo vizinho até a chegada do Conselho Tutelar, que adotou as medidas de proteção necessárias.

 

Os envolvidos foram encaminhados à UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) de Nova Mamoré, onde ficaram à disposição da autoridade policial de plantão.

 

Fonte: Portal Guajará

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários